Clima adverso deve elevar preço do milho no Brasil
27 de janeiro de 2015
Mercado físico do boi gordo –26-01-2015
27 de janeiro de 2015

BRF mira novas unidades e parcerias para crescer na Ásia

A BRF planeja forte expansão no mercado asiático nos próximos anos e mira diversos modelos de negócios, que incluem joint ventures com empresas locais, aquisições e até a construção de unidades.

“A gente tem o desafio de fazer com a Ásia o que fizemos com o Oriente Médio”, onde a empresa chegou há 30 anos e onde os produtos da marca Sadia são amplamente conhecidos, disse Marcos Jank, que em março deixa São Paulo para comandar a expansão na Ásia a partir de escritório em Singapura.

Recentemente a BRF fechou a criação de uma joint venture com a Indofood, na Indonésia, em um projeto de 200 milhões de dólares de investimento conjunto, com o objetivo de estrear naquele mercado. Modelos como esses estão entre as opções que Jank pretende explorar na expansão da BRF na Ásia.

O que está em jogo é um mercado bastante promissor, em uma região que abriga cerca de metade de população mundial.

Países como China, Indonésia, Índia, Malásia e Tailândia são citados pelo executivo como potenciais mercados para expansão na Ásia.

Fonte: Reuters, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.