A BRF planeja forte expansão no mercado asiático nos próximos anos e mira diversos modelos de negócios, que incluem joint ventures com empresas locais, aquisições e até a construção de unidades.
“A gente tem o desafio de fazer com a Ásia o que fizemos com o Oriente Médio”, onde a empresa chegou há 30 anos e onde os produtos da marca Sadia são amplamente conhecidos, disse Marcos Jank, que em março deixa São Paulo para comandar a expansão na Ásia a partir de escritório em Singapura.
Recentemente a BRF fechou a criação de uma joint venture com a Indofood, na Indonésia, em um projeto de 200 milhões de dólares de investimento conjunto, com o objetivo de estrear naquele mercado. Modelos como esses estão entre as opções que Jank pretende explorar na expansão da BRF na Ásia.
O que está em jogo é um mercado bastante promissor, em uma região que abriga cerca de metade de população mundial.
Países como China, Indonésia, Índia, Malásia e Tailândia são citados pelo executivo como potenciais mercados para expansão na Ásia.
Fonte: Reuters, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.