EUA: barreiras comerciais e demanda internacional pressionam exportações de carne bovina
11 de junho de 2013
Atacado – 11-06-2013
11 de junho de 2013

BRF (Perdigão, Sadia e Batavo) é nova patrocinadora da seleção, no lugar da Seara

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou na tarde desta segunda-feira passada (10/jun) que a BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, é sua nova patrocinadora. A gigante dos alimentos entra na vaga que era ocupada pela Seara, comprada também nesta segunda, pelo JBS.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou na tarde desta segunda-feira passada (10/jun) que a BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, é sua nova patrocinadora. A gigante dos alimentos entra na vaga que era ocupada pela Seara, comprada também nesta segunda, pela JBS.

O comunicado não anuncia o motivo da rescisão, mas, na semana passada, a coluna do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, já havia divulgado o rompimento. Segundo o autor, o motivo foi a falta de pagamentos da empresa, que também patrocina a Copa do Mundo de 2014 via Fifa. O cancelamento do contrato CBF-Seara aconteceu antes da venda da empresa para a JBS.

A Sadia fechou um contrato de US$ 100 milhões (cerca de R$ 214 milhões) para patrocinar a seleção brasileira por 10 anos e vai substituir a Seara. A BRF e a seleção tem validade até 2022 e garante a presença da Sadia nos uniformes dos jogadores e em outros meios de divulgação. As marcas Perdigão e Batavo também poderão ser associadas à seleção brasileira de futebol.

O patrocínio à seleção, já rompido, não fez parte do pacote, mas o contrato com a Fifa para a Copa de 2014 permanece inalterado, segundo informações veiculadas na teleconferência de ontem, entre Sergio Rial, CEO da Seara e futuro CEO da Marfrig, e Wesley Batista, CEO da JBS.

Leia notícias relacionadas aqui:

Saiba os principais pontos sobre a compra da Seara, da Marfrig, pela JBS #searajbs.

Fonte: Exame.com.br e Folha.com.br, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.