Dando continuidade ao planejamento de expansão no Brasil, o Burger King, uma das maiores cadeias de fast food do mundo, comemora os resultados expressivos alcançados por seus três restaurantes na cidade de São Paulo. Desde a sua estréia no Brasil, há menos de seis meses, já foram atendidos mais de 1 milhão de consumidores, vendidos mais de 700 mil sanduíches Whopper, 1,5 milhão de batatas fritas e onion rings e 1,5 milhão de bebidas.
“Estes resultados refletem o sucesso da rede no Brasil e comprovam o fato de que os nossos sanduíches agradam ao consumidor brasileiro por seu gosto grelhado, tamanho diferenciado e possibilidade de fazê-lo de seu jeito”, analisa Afonso Braga, gerente de marketing do Burger King no Brasil.
“Estamos muito satisfeitos com o ritmo dos restaurantes inaugurados na cidade de São Paulo e confiantes de que os próximos restaurantes serão tão bem sucedidos quanto estes. Há ainda uma enorme demanda pelos nossos produtos, o que demonstra o grande potencial de crescimento para novas inaugurações”, comemora Luis Eduardo Batalha, presidente da BGK do Brasil S.A., grupo de investidores que opera a franquia do Burger King para o Estado de São Paulo.
Atualmente, os restaurantes BK podem ser encontrados nos Shoppings Ibirapuera, Interlagos e Metrô Tatuapé. O Burger King anuncia a abertura de dois novos restaurantes ainda para o primeiro semestre de 2005 e uma terceira unidade até o final do ano. O primeiro deles será inaugurado na praça de alimentação do Shopping Villa-Lobos, visando atender aos consumidores da região da zona oeste. O próximo será o primeiro restaurante de rua, no cruzamento das avenidas Hélio Pelegrino com Santo Amaro, ocupando uma área de 1300 metros quadrados, com estacionamento próprio e espaço para 40 carros, drive-thru e salão para festas. No segundo semestre, já está programada a inauguração de um restaurante na praça de alimentação do novo Super Shopping Osasco.
Fonte: Burger King, adaptado por Equipe BeefPoint