As companhias canadenses Burger King Canada e A&W Canada estão aumentando de forma significante a quantidade de carne bovina canadense que usam como forma de ajudar a indústria de carnes do país que está passando por uma grave crise após a descoberta de um caso de encefalopatia espongiforme bovina (EEB) em uma vaca de Alberta no final de maio.
O diretor de marketing da Burger King, Leslie Root, disse que a companhia comprava anteriormente cerca de 50% da carne bovina utilizada de fontes canadenses, com o restante vindo da Austrália e da Nova Zelândia. Entretanto, nas ultimas três semanas, a rede de lanchonetes tem comprado muito mais carne doméstica.
De acordo com Root, esta mudança foi impulsionada, em parte, pelo protesto feito na semana passada pedindo que a rede usasse mais carne bovina doméstica. O protesto foi feito do lado de fora de uma loja da Burger King em Saskatchewan por adolescentes. Root disse também que a rede espera ter 100% de carne bovina do próprio Canadá dentro de três semanas.
O presidente da A&W Canada, Paul Hollands, disse que sua companhia também substituiria suas compras de carnes importadas, para ficar com 100% de carne bovina canadense, dizendo também que os consumidores estão pedindo que a companhia informe que tipo de carne bovina estão comendo.
Fonte: MeatingPlace.com (por Joshua Lipsky), adaptado por Equipe BeefPoint