Mercado Físico da Vaca – 07/04/11
7 de abril de 2011
Mercados Futuros – 08/04/11
11 de abril de 2011

Burger King implanta alterações em sua estrutura

No último trimestre de 2010, o Burger King, do fundo 3G, obteve US$ 583,5 milhões de receita. O valor é 10,6% inferior ao registrado no mesmo período do ano anterior. No semestre, as receitas no mundo caíram 8%. Desde o final de 2010 a rede Burger King investe em pesquisas para conhecer melhor sua clientela. Para ganhar vendas e mudar para um território de vendas positivo a rede está mudando sua cultura de vendas.

No último trimestre de 2010, o Burger King, do fundo 3G, obteve US$ 583,5 milhões de receita. O valor é 10,6% inferior ao registrado no mesmo período do ano anterior. No semestre, as receitas no mundo caíram 8%.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado do trimestre foi de US$ 114 milhões, comparado a US$ 123,7 milhões no mesmo período do ano anterior. O Ebitda ajustado do semestre foi de US$ 230 milhões. No mesmo período do ano anterior ele foi de US$ 237,4 milhões.

Desde o final de 2010 a rede Burger King investe em pesquisas para conhecer melhor sua clientela. Para ganhar vendas e mudar para um território de vendas positivo a rede está mudando sua cultura de vendas. “Passamos os últimos meses aprendendo mais sobre o consumidor e agora estamos implementando”, afirmou Daniel Schwartz, vice presidente e CFO do Burger King. A empresa acredita que as ações tomadas irão melhorar as vendas na América do Norte.

No primeiro trimestre de 2011, as vendas na América do Norte diminuiram em relação ao mesmo período de 2010. O resultado foi impactado por promoções no período do ano anterior e compensado pelo crescimento na Índia e na América Latina, afirmou Schwartz. A empresa ainda está fechando os resultados do período, mas espera impactos positivos da sua reestruturação global no ebitda.

Em dezembro de 2010 a empresa começou a implantar um plano global de reestruturação que resultou em diminuição da força de trabalho e melhor organização. Nos Estados Unidos, aproximadamente, 175 posições de trabalho foram eliminadas. Nos outros países foram cerca de 215. Com a ação a empresa espera gerar economias que serão re-investidas no negócio.

O Burger King também implementou um plano para enxugar o orçamento no último trimestre do ano. Em G&A (despesas gerais e administrativas) a empresa espera uma redução de US$ 85 milhões a US$ 110 milhões no ano, como resultado da reestruturação global. A empresa não especificou quando deve obter esse benefício.

As informações são do Portal Exame, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. José Ricardo Skowronek Rezende disse:

    Os novos controladores do Burger King são extremamente competentes e agressivos. Creio que conseguirão reverter as perspectivas rapidamente.