A gigante do setor de fast food Burger King planeja abrir 1000 lojas na China até 2015, segundo anunciou o presidente da unidade Ásia-Pacífico da rede, Steve DeSutter.
A rede de hambúrgueres, cuja sede é em Miami, atualmente tem uma loja em Xangai, sua única unidade na China Continental. Cerca de 10 a 12 lojas do Burger King deverão ser abertas nesta cidade até o final do ano.
Atualmente, todas as unidades do Burger King são propriedade da companhia. O Ministério do Comércio da China lançou regulamentações sobre franquias comerciais no começo deste ano, requerendo que as companhias estrangeiras tenham pelo menos dois estabelecimentos pertencentes à própria companhia em funcionamento no país por um ano ou mais antes de novas franquias serem abertas. O Burger King não está qualificado para abrir novas franquias até o próximo mês de julho.
Esta agressiva investida do Burger King na China coloca a companhia em um mercado dominado pelas gigantes McDonald’s e KFC.
Argentina
O Burger King também anunciou recentemente que investirá US$ 3,5 milhões na Argentina em 2006. Os planos são de abertura de seis restaurantes adicionais na Argentina até o final do próximo ano, trazendo o número total de unidades do Burger King neste país para 31.
A companhia espera que as vendas em 2005 na Argentina sejam de cerca de US$ 22,3 milhões.
O Burger King tem focado significantes expansões na América do Sul. A rede recentemente abriu seu quinto restaurante no Brasil, no último mês de julho, e planeja ter 150 unidades neste país dentro dos próximos cinco anos.
Fonte: MeatingPlace.com (por Deborah Silver), adaptado por Equipe BeefPoint