O Burger King estuda comprar a rede canadense de cafés Tim Hortons, segundo o "Wall Street Journal". Juntas, as companhias estão avaliadas em US$ 18 bilhões.
O Burger King estuda comprar a rede canadense de cafés Tim Hortons, segundo o “Wall Street Journal”. Juntas, as companhias estão avaliadas em US$ 18 bilhões.
Caso a compra seja concretizada, surgirá a terceira maior cadeia de restaurantes do mundo. Pessoas próximas às negociações ouvidas pelo “WSJ” afirmam que um acordo entre as partes está prestes a ser fechado.
Nesse caso, seria formada uma holding no Canadá, país com carga tributária menor que a dos EUA, onde fica a sede do Burger King. Pagando menos imposto, a nova empresa teria redução de custos e aumentaria seu caixa, tornando-se mais competitiva e atraente para investidores.
Porém, o negócio pode enfrentar resistência no Congresso dos EUA, que estuda impor restrições a operações envolvendo empresas americanas e planejamento tributário (redução de impostos).
Seria o caso do Burger King. Fundado em Miami (EUA), em 1954, está presente em 13 mil localidades em uma centena de países, atendendo mais de 11 milhões de clientes diariamente.
A rede canadense Tim Hortons é conhecida por seus cafés, um ramo que já atraiu gigantes como o McDonald’s devido às elevadas margens de lucro. A marca McCafe é uma das que se consolidaram.
Para competir, o Burger King já havia se aliado à Seattle’s Best Coffee, marca que pertence à Starbucks. A parceria deverá ser mantida, mesmo que o negócio com a Tim Hortons seja fechado. Neste caso, as duas marcas seriam administradas separadamente.
O fundo 3G também é dono da marca de ketchup Heinz.
Fonte: Folha de São Paulo, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.