A Burger King Holdings, que controla a rede de restaurantes de fast-food Burger King, anunciou ontem que pretende abrir seu capital ainda no primeiro trimestre, a fim de competir de modo mais eficiente com rivais de peso como o McDonald’s e a Wendy’s.
O registro do IPO (sigla em inglês para oferta inicial pública de ações) na SEC (a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos) deve acontecer no fim deste mês ou no início de março, segundo o presidente e executivo-chefe da empresa, Greg Brenneman, em um comunicado. “Nossa meta sempre foi tornar a Burger King pública”, afirmou Brenneman.
A rede opera mais de 11 mil restaurantes em 65 países e territórios ao redor do mundo. Do total, 90% são de propriedade de franqueados independentes.
A Burger King está lançando novos itens em seu cardápio (como hambúrgueres produzidos com carne bovina da raça Angus) e ampliando sua estratégia de marketing, após ter perdido volume de vendas para o McDonald’s e a Wendy’s. A notícia é da Folha, com informações da Bloomberg.