EUA propõem plano para cumprir com barreira à ractopamina da Rússia
23 de maio de 2013
Argentina: exportações de carne bovina registram forte queda em 2012, caindo para 11º no ranking
23 de maio de 2013

Burger King vai comprar apenas carne bovina britânica e irlandesa para mercado do Reino Unido

O vice-presidente sênior do Burger King e gerente geral do noroeste da Europa, Raj Varman, disse que a parceria com o Kepak significa confiança na procedência e na alta qualidade dos hambúrgueres localmente comprados e no sabor que os consumidores irão provar nos restaurantes.

O Burger King Worldwide (BKW) anunciou que comprará 100% de carne bovina britânica e irlandesa para seus restaurantes no Reino Unido como parte da nova parceria com o Kepak Group. Através de auditorias frequentes, o Kepak garantirá que a qualidade e a segurança dos produtos estão nos mais altos padrões.

O vice-presidente sênior do Burger King e gerente geral do noroeste da Europa, Raj Varman, disse que a parceria com o Kepak significa confiança na procedência e na alta qualidade dos hambúrgueres localmente comprados e no sabor que os consumidores irão provar nos restaurantes.

A medida foi bem recebida pelo ministro irlandês para agricultura, alimentos e marinha, Simon Coveney. O anúncio é uma confirmação do importante papel que a carne bovina irlandesa tem quando se fala de marcas globais como Burger King. Ele agradeceu ao Burger King e ao Kepak pelo contínuo suporte à indústria de carne bovina irlandesa.

O Kepak disse que estava satisfeito com a confirmação da parceria. O diretor gerente do Kepak, John Horgan, afirmou que isso é potencialmente um desenvolvimento muito positivo para todos os envolvidos: o Burger King e seus clientes; todos os membros da indústria de carne bovina irlandesa; toda a equipe do Kepak Group e do Ballybay.

Horgan conclui afirmando que o Burger King precisa ser cumprimentado por demonstrar seu apoio muito tangível aos produtores de carne bovina irlandeses e para toda a indústria agrícola da Irlanda.

Comentário BeefPoint: Essa é uma medida tomada depois do escândalo da carne de cavalo na europa, que afetou as vendas de todas as empresas. As vendas agora crescem para produtos de mais alta qualidade. E as empresas estão voltando a perceber que se parece ser bom demais para ser verdade, provavelmente é.

A reportagem é do http://www.meatinfo.co.uk, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.