Síntese Agropecuária BM&F – 06/06/03
6 de junho de 2003
Rússia autoriza importação de carne bovina desossada brasileira
10 de junho de 2003

Cabanhas mineiras e gaúchas se destacam na Feicorte em SP

Considerado especialista em pistas de Angus nos Estados Unidos, o jurado norte-americano Vance Uden, escolheu, no último sábado (07), os melhores exemplares Angus da 3a Exposição Nacional da Raça Angus, durante a Feicorte, em São Paulo. Organizada pela Associação Brasileira de Angus e pelo Núcleo Paulista de Criadores de Angus, e contando pontos no ranking nacional, a mostra reuniu 200 animais de 30 criadores. Cabanhas mineiras e gaúchas dividiram as principais premiações.

Entre os machos, o grande campeão foi Ubar Grand Prix 102, da Casa Branca Agropastoril (MG). O título de reservado de grande campeão ficou com Reconquista 457 Famoso Lester, da Cabanha Reconquista, de Alegrete (RS). A propriedade de José Paulo Cairoli conquistou seis prêmios de categoria. Entre as fêmeas, sagrou-se grande campeã RMB TE 66 Appleie, exposta pela RMB Genética, de Santiago, e a reservada de grande campeã foi Red Blades Miss Gold 59 M, também da mineira Casa Branca Agropastoril.

Durante a Feicorte ocorreu ainda a 24a Exposição Nacional do Charolês. Participaram 85 reprodutores de 14 criatórios do RS, PR e MG. A genética da Estância da Figueira, de André Berta, de Camaquã, despontou. O jurado, professor do Instituto de Zootecnia de Campinas, Luiz Bonilha Neto, escolheu como grande campeão aspado Jotabe Pedant, eleito também campeão de honra.

Criação da Figueira, Jotabe Novice, hoje da Cabanha Cristo Rei e Rima Agropecuária (MG), sagrou-se grande campeã mocha. Em 2002, a fêmea foi Suprema Grande Campeã da Expointer. O grande campeão mocho é da Cabanha Estrela, de Guarapiava (PR) e a grande campeã aspada, Elegance de Santa Tereza, da cabanha Tesourão (PR). Nas argolas, o reservado mocho foi vendido pela Cabanha Santa Tecla por R$ 15 mil.

Fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.