Começa na sexta-feira (21), em Cáceres, MT, o II Encontro de Pecuária Avançada, promovido pelo Sindicato Rural local, com o apoio de várias entidades. O objetivo é contribuir para o avanço da qualidade e produtividade da pecuária regional, com a participação de técnicos de renome em todo o País.
Eles estarão, através de palestras e debates, repassando informações sobre as mais novas e avançadas tecnologias de produção e manejo pecuário.
O encontro abrangerá não só a pecuária, técnica já instalada no município, mas também atividades que estão surgindo e crescendo, como a ovinocultura e a piscicultura. O presidente do Sindicato, Luiz Roberto Zillo, lembra que a ovinucultura é uma atividade que se tem expandido 35% ao ano.
Fonte: Diário de Cuiabá/MT (por Clarice Navarro Diório), adaptado por Equipe BeefPoint