O churrasco promoveu a carne brasileira junto a empresários e autoridades do setor em Hong Kong, que lidera o ranking de exportação de carne brasileira nos primeiros quatro meses de 2013, com mais de 111 mil toneladas adquiridas, crescimento de 37% na comparação com o mesmo período do ano passado.
Um churrasco tipicamente brasileiro reuniu mais de 130 pessoas em Hong Kong neste mês de maio. O evento, organizado pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil) e do banco HSBC, contou com a presença do cônsul geral do Brasil em Hong Kong e Macau, José Antônio Macedo Soares, representantes das mais importantes empresas importadoras de carne bovina brasileira na região e associadas da Abiec, como JBS, Marfrig e BRF, além do presidente da associação, Antônio Jorge Camardelli, e do diretor-executivo, Fernando Sampaio.
O churrasco promoveu a carne brasileira junto a empresários e autoridades do setor em Hong Kong, que lidera o ranking de exportação de carne brasileira nos primeiros quatro meses de 2013, com mais de 111 mil toneladas adquiridas, crescimento de 37% na comparação com o mesmo período do ano passado. Nos últimos dez anos, as exportações do Brasil para Hong Kong tiveram aumento de 346% em volume e 1.205% em faturamento.
De acordo com Camardelli, a demanda crescente e já há também uma mudança de hábitos de consumo que favorece a carne bovina.
O BeefPoint teve acesso às fotos do evento, confira abaixo:
Fonte: Abiec, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.
1 Comment
Fantástico!
O churrasco do século!
Parabéns aos autores
Flávio Abel
Caxias do Sul RS