Trinta membros do Congresso dos Estados Unidos pediram que o secretário da Agricultura do país, Tom Vilsack, corrija o registro público e orinte os consumidores sobre a segurança da carne bovina magra de textura fina (lean finely textured beef - LFTB), também conhecida como “lodo rosa”.
Trinta membros do Congresso dos Estados Unidos pediram que o secretário da Agricultura do país, Tom Vilsack, corrija o registro público e orinte os consumidores sobre a segurança da carne bovina magra de textura fina (lean finely textured beef – LFTB), também conhecida como “lodo rosa”.
“Estamos vendo com grande preocupação essa campanha errada que surgiu e tem gerado muito desemprego. Nenhuma companhia deveria ser forçada a fechar suas portas devido a difamação feita por pessoas exaltadas. O ”lodo rosa” é um produto seguro e deve ser promovido como tal”, diz a carta enviada pelos legisladores a Vilsack.
Os legisladores disseram que a segurança registrada do produto e o potencial impacto que essa controvérsia pode ter nos bolsos dos americanos têm sido ignorados por aqueles que lideram a chamada “campanha de desinformação”.
“Já existem indicações de que os ataques a este coproduto causarão um aumento de preços da carne bovina em todo o país. Esse não é somente um problema para aqueles que produzem carne; cada americano que compra carne poderá acabar sendo prejudicado por essa informação”, diz a carta.
Os legisladores pediram que Vilsack informe os passos que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) planeja dar para fazer um registro correto, e enfatizaram a importância de trabalhar juntos para combater informações erradas.
A carta pode ser lida na íntegra aqui (em inglês).
A reportagem é do site do Instituto Americano de Carnes, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.