A Caiado Fraga aposta novamente no leilão via Canal do Boi e realiza no dia 18 novembro (segunda-feira), às 20H30, seu 3o Leilão Virtual.
Segundo Amarilio Caiado Fraga, a nova modalidade de leilão vem atraindo atenção de criadores, que buscam preços justos, qualidade e praticidade. “O leilão virtual atende regiões distantes e criadores que não teriam condição de deslocar-se às principais praças de leilões. Além disso, eles preferem comprar longe do ‘glamour’ dos leilões”, conclui.
No total, serão comercializados 54 lotes, entre machos e fêmeas das raças Simental e Guzerá. A Caiado Fraga fará a entrega dos animais com frete pago para o norte do Paraná, Distrito Federal, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, São Paulo, Goiás, Pará (até Marabá), Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão (região de Imperatriz) e Rondônia (até Ji-Paraná).
O leilão será transmitido às 20h30 horas, pelo Canal do Boi, e os lances poderão ser dados através do telefone (67) 321.9098. Atenção: os compradores deverão se cadastrar antecipadamente no Canal do Boi.
Histórico Caiado Fraga
Quando se fala na raça Simental a família Caiado Fraga é a primeira a ser lembrada. Afinal foi através dela e de outros criadores do Estado do Espírito Santo que a raça chegou ao Brasil. Da criação, ampliou, em 1995, para uma central de inseminação artificial, criada no município de Pinheiros (ES) e chamada de Caiado Fraga Genética – uma central 100% nacional.
O Simental Caiado Fraga é conhecido por sua rusticidade, fazendo de seus animais mais precoces e produtivos. Prova disso é que o Simental Caiado Fraga é muito utilizado nos plantéis do Nordeste brasileiro, Mato Grosso, Pará, Maranhão, Minas Gerais, Rondônia, Goiás, São Paulo e Mato Grosso do Sul. O mesmo acontece com o Guzerá Caiado Fraga. Uma raça de grande demanda, devido ao intenso trabalho de cruzamento industrial de raças européias com o Nelore, sendo o Guzerá uma alternativa tanto para as fêmeas cruzadas como para as fêmeas aneloradas (guzonel) – produzindo animais mais pesados, com boa produção leiteira e habilidade materna.
Informações sobre o animais ou sobre o plantel Caiado Fraga, através do formulário abaixo.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Caiado Fraga (por Andréa Russo)
1 Comment
Amarilinho um idealista a frente de seu tempo, guereiro, lutou muito para o simerntal chegar a onde chegou.
Seu produto sempre foi diferenciado para menlhor.
Invejado por muitos criadores da propria propria raça, sempre esteve sozimho, para
implantá-la.
Abraços à familia Caiado Fraga e sucesso no leilão que tenho certeza,
será um sucesso.
Manoel Robson Furtado