Foi aprovada no dia 22, em reunião da Câmara do Comércio Exterior (Camex), a redução da tarifa de importação dos itens adubos ou fertilizantes com nitrogênio, fósforo e potássio e fertilizante binário com nitrogênio nítrico mais fósforo, que entraram na Lista de Exceção à Tarifa Externa Comum do Mercosul (TEC). As tarifas de importação passaram de 6% e 4%, respectivamente, para zero.
Foi aprovada no dia 22, em reunião da Câmara do Comércio Exterior (Camex), a redução da tarifa de importação de dois fertilizantes. Os itens adubos ou fertilizantes com nitrogênio, fósforo e potássio e fertilizante binário com nitrogênio nítrico mais fósforo entraram na Lista de Exceção à Tarifa Externa Comum do Mercosul (TEC), e as tarifas de importação passaram de 6% e 4%, respectivamente, para zero.
Em 2006, foram importados US$ 11,7 milhões em adubos com nitrogênio, fósforo e potássio e US$ 45 milhões em fertilizante binário com nitrogênio nítrico mais potássio.
A Camex aprovou ainda a redução da tarifa de importação de 8% para 0% no item peles e couros (wet blue, deslanada) de ovinos e caprinos. “Apesar da aprovação, o Mapa pediu que fossem estudadas medidas de incentivo ao aumento da oferta interna e melhoramento da qualidade das peles, e a conseqüente volta das tarifas aos patamares anteriores em futuro próximo”, destacou o diretor de Assuntos Comerciais do Mapa, Benedito Rosa.
As informações são do Mapa.