Para divulgar a segunda etapa da campanha anti-aftosa na Bahia, o secretário estadual de agricultura, Pedro Barbosa, e o diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia, Luciano Figueiredo, viajarão aos municípios de Correntina e Barreiras amanhã.
Para divulgar a segunda etapa da campanha anti-aftosa na Bahia, o secretário estadual de agricultura, Pedro Barbosa, e o diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Luciano Figueiredo, viajarão aos municípios de Correntina e Barreiras amanhã. A Bahia tem um rebanho estimado em 10 milhões de cabeças e desde março de 1997 não registra incidência da doença.
Em Correntina, a reunião com produtores acontecerá no Centro de Desenvolvimento Social, às 10h30. O município pertence à coordenadoria regional da Adab de Santa Maria da Vitória, que abrange 17 municípios e reúne um rebanho com pouco mais de 970 mil cabeças. Durante a última etapa da campanha, em março, a região alcançou índice de vacinação de 95%.
Pela tarde, a divulgação acontece no município de Barreiras, às 15h, na fazenda Estância Lago, no Km 12. A coordenadoria regional da Adab em Barreiras conta com 22 municípios, um plantel de 960 mil cabeças e obteve, na última etapa, cobertura vacinal de 97,3%, informou a assessoria de imprensa do Mapa.