Síntese Agropecuária BM&F – 25/09/03
26 de setembro de 2003
RS não tem agentes de fiscalização suficientes
30 de setembro de 2003

Campanha antiaftosa em Alagoas começa esta semana

A Secretaria Executiva de Agricultura (Seagri) de Alagoas está prometendo novidades para a segunda etapa anual da campanha de vacinação contra a febre aftosa, que começa no dia 1o de outubro.

A principal diferença, antecipou o secretário adjunto, Hibernon Cavalcanti, será a mobilização de todo o corpo técnico de funcionários da pasta. “Todos os funcionários, sem exceção, serão envolvidos”. Outro diferencial será o trabalho em conjunto com produtores. “Estamos conversando bastante com a Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas (Faeal)”, disse.

Ela será responsável pela mobilização dos criadores e da sociedade. Na última quinta-feira (25), o vice-presidente da entidade, Edilson Maia, esteve reunido com vários empresários dos setores industrial e comercial e alfinetou: “vocês acham que não tem nada a ver com a aftosa? Estão enganados. Se a gente não tornar Alagoas livre da aftosa em breve seremos impedidos de exportar qualquer produto de origem agrícola, inclusive o açúcar”, adiantou.

As vacinas contra a febre aftosa serão comercializadas entre os dias 1o e 31 de outubro. A Seagri informou que não vai prorrogar o período de comercialização.

A partir do lançamento oficial da campanha, os criadores já poderão comprar as vacinas em uma das 59 lojas credenciadas. A vacina é obrigatória para bovinos e bubalinos.

Fonte: Gazeta de Alagoas, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.