A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) divulgou na última sexta-feira (06), a segunda etapa da Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa 2002, no extremo sul do estado. Em Teixeira de Freitas, o ato aconteceu na 21a Exposição Agropecuária, considerada uma das maiores em todo o Estado, reunindo autoridades locais, prefeitos de municípios vizinhos e representantes de órgãos ligados à atividade agropecuária na região. Em Eunápolis, o encontro com os agricultores será no auditório da Casa da Agricultura.
O município de Teixeira de Freitas, como outros no extremo sul baiano, é um dos mais avançados do Estado em agropecuária. Hoje, a principal atividade da região é a produção de novilho precoce, carne considerada nobre nos mercados mundiais. Estima-se que cerca de 70% dos animais abatidos na região sejam novilhos precoces. “Conseguimos o status de zona livre de aftosa com vacinação e temos a obrigação de continuar imunizando nosso rebanho. E já que estamos falando de uma das regiões mais desenvolvidas do Estado, esse é um momento decisivo para alcance da meta de vacinar 100% dos animais na região”, ressaltou Figueiredo.
A Seagri está presente com um estande onde o público poderá conhecer os programas da secretaria e de todos os seus órgãos e empresas, voltados ao desenvolvimento da região, especialmente nas áreas de criação de novilho precoce e piscicultura.
Fonte: A Tarde/BA, adaptado por Equipe BeefPoint