Gosto de sangue na boca
29 de agosto de 2005
Argentina: Friboi poderá comprar frigorífico Swift
31 de agosto de 2005

Campanha Nacional Pró-Carne Bovina é lançada no RS

A campanha nacional Pró Carne Bovina, do Instituto Pró-Carne, será apresentada nessa quinta-feira, (01/09), durante a Expointer 2005, na cidade gaúcha de Esteio, a partir das 11h30, na Casa da RBS dentro do Parque Assis Brasil.

O evento irá reunir diretores do Instituto, representantes Federação de Agricultura do Estado do Rio Grande Sul (Farsul), pecuaristas, representantes de frigorífico e supermercados, o médico gastroenterologista Dr. Fernando Souza (colaborador) e imprensa.

O objetivo da campanha é alavancar o consumo, desmistificando conceitos da carne vermelha, aproximando produtor e consumidor. A estratégia de comunicação focada no consumidor gaúcho será apresentada durante o evento.

Em São Paulo, em junho, o local escolhido para divulgar informações foi o metrô da capital paulistana onde cerca de 2,5 milhões de usuários circulam por dia. A campanha do RS deve ser realizada junto com os demais estados para agilizar os efeitos de marketing.

Segundo Alexandre Daher, diretor administrativo do Instituto, “o RS é um estado chave na divulgação, uma vez que inspira tradição no consumo e na produção de carne de qualidade que reflete em todo o País”.

Atualmente o consumo no Brasil é de 36,3 quilos/habitante/ano. Nos últimos 10 anos, a redução foi de 7 quilos/habitante/ano. A intenção é aumentar o consumo em um quilo/habitante/ano, o que representaria abate de mais um milhão de cabeças/ano.

Para o vice-presidente da Farsul, Fernando Adauto, campanha de mídia neste momento é fundamental para reverter o quadro de preços baixos, provocado pela saturação dos mercados interno e externo.

Fonte: Assessoria de imprensa do Instituto Pró-Carne

Os comentários estão encerrados.