Fechamento – 12:09 – 19/02/02
19 de fevereiro de 2002
Israel reconhece Patagônia como região livre da aftosa sem vacinação
21 de fevereiro de 2002

Campanha publicitária é lançada na Austrália para salientar componentes nutritivos da carne vermelha

Açougueiros dançando e a música Red Meat Vitality Boogie, algo como o “Ritmo da Vitalidade da Carne Vermelha”, é parte de uma entusiasmada campanha promovida pelo Meat and Livestock Austrália (MLA), com o objetivo de incentivar os australianos a comer mais carne bovina e de carneiro.

A mensagem principal da campanha, entitulada de “Carne Vermelha. Sinta-se Bem” e lançada este mês, é que a carne vermelha na dieta alimentar é uma boa fonte de vitalidade e bem-estar.

O gerente geral de marketing da MLA, David Thomason, disse que o comercial veiculado em TV foi parte de uma estratégica campanha a longo prazo, que tem como intenção a mudança de algumas concepções equivocadas sobre carne vermelha por parte do consumidor.

“O consumo de carne vermelha magra, pelo menos de 3 a 4 vezes por semana, é uma importante fonte de nutrientes essenciais para a saúde e vitalidade, pois contém elementos como o zinco, aconselhável para o estímulo do sistema imunológico, ferro, para capacidade mental, e omega-3,” afirmou Thomason.

Entretanto, pesquisas com consumidores mostram que quando o assunto é saúde, eles erroneamente acreditam precisar evitar carne vermelha. Nós devemos mudar essa concepção para “eu sou louco de não comer mais carne vermelha”.

Nós estaremos fazendo isso com uma aproximação estratégica que claramente informa o positivo histórico nutritivo do alimento associado a uma imagem de bem-estar.

“Pesquisas mostram que ultimamente a saúde e prevenção estão muito mais em pauta que controle de doenças. A atitude das pessoas com relação à saúde e nutrição agora têm um grande foco em vitalidade e bem-estar, e a dieta é um fator central”.

Desenvolvidos sobre um hit dos anos 70 da banda T-Rex, I love to Boogie, os dois comerciais apresentam o Red Meat Vitality Boogie no fim de cada anúncio, com os personagens principais dançando espontaneamente a canção.

O primeiro anúncio, “Açougueiros Cantores”, mostra um grupo de açougueiros cantando sobre os benefícios da carne vermelha enquanto dançam em um movimentado centro de compras.

O comercial de TV e maiores informações podem ser encontradas no site www.redmeat-feelgood.com.au

Fonte: Meat and Livestock Australia (por Megan Ball), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.