Mercado Físico da Vaca – 12/06/09
12 de junho de 2009
Mercados Futuros – 15/06/09
16 de junho de 2009

Campeão olímpico promove carne bovina na Austrália

O vencedor da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, o nadador australiano Duncan Armstrong participou do último comercial de TV da carne bovina feito pelo Meat and Livestock Australia (MLA), que foi ao ar no dia 31 de maio.

O vencedor da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, o nadador australiano Duncan Armstrong participou do último comercial de TV da carne bovina feito pelo Meat and Livestock Australia (MLA), que foi ao ar no dia 31 de maio.

Com a última edição da revista ENTICE em mãos contendo dicas e receitas de caçarola de carne bovina, Armstrong foi encorajado a criar uma caçarola vencedora de medalha sob a direção de Laurie Lawrence, o homem que era seu treinador quando ganhou a medalha de ouro nos 200 metros de nado livre em 1988. Clique aqui para ver o comercial de TV.

De acordo com o gerente geral de marketing do MLA, David Thomason, os cortes de caçarola são muito populares no inverno na Austrália. “Com 5,24 milhões de porções compradas em média por semana, os cortes de caçarola estão entre os principais cortes de carne bovina comprados pelas famílias australianas – atrás somente de bifes, carne moída e linguiça. As vendas chegam a um pico de 8 milhões de porções por semana durante os meses mais frios. De fato, os cortes de caçarola representam 10% da carne bovina comprada, de acordo com dados de Roy Morgan”.

Entretanto, estudos também mostraram que 67% dos “cozinheiros caseiros” tentaram preparar uma caçarola de carne bovina antes, mas somente 2% o fazem regularmente – com a falta de confiança sobre o resultado sendo a principal razão para não cozinhar esse prato com mais frequência.

Considerando essa falta de confiança quando se fala de refeições com carne bovina como caçarolas, a campanha visa educar os consumidores sobre como o prato é simples e fácil de cozinhar e, dessa forma, estimular seu preparo com mais frequência.

Esse é o segundo ano consecutivo que o MLA foca na promoção de caçarolas de carne bovina durante o inverno usando a revista ENTICE, que é disponibilizada gratuitamente por varejistas participantes na Austrália. A revista pode ser acessada clicando aqui.

O comercial, que será exibido por três semanas a partir de 31 de maio em vários locais da Austrália, é apoiado por uma série de propagandas em revistas, centros de compras, materiais em pontos de venda e atividades online.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.