Exames descartam foco de febre aftosa no Paraguai
13 de agosto de 2004
Projeto Saúde Brasil apresenta cadeia da carne para crianças
13 de agosto de 2004

Camuru 2004 começa este mês em Uberlândia

O Camaru 2004 começa dia 27 em Uberlândia (MG), com uma expectativa de fechamento de negócios em torno de R$ 50 milhões, entre leilões de animais e vendas dos produtos demonstrados na feira. Já foram comercializados 100 estandes para empresas de vários setores, principalmente do agronegócio. Até 4 de setembro haverá palestras no auditório do sindicato rural destinadas a produtores e profissionais do segmento rural.

O lançamento oficial da 41a Exposição Agropecuária de Uberlândia aconteceu ontem, quando foi divulgado o calendário dos shows, julgamentos de raças e leilões. Desde 1982 a feira é realizada no Centro de Amostras e Aprendizagem Rural de Uberlândia (Camaru), no bairro Pampulha.

“A nossa proposta é a mesma dos anos anteriores. Mas há um grande interesse dos expositores em mostrar raças de gado que estão bastante valorizadas como simental, nelore, gir, leite e caracu e eqüinos manga-larga e quarto-de-milha. Teremos os melhores rebanhos do Brasil”, destaca o presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Paulo Roberto Cunha.

As palestras vão abordar temas atuais, de melhoramento de raças, além de prevenção e tratamento de pragas que afetam a produtividade dos agropecuaristas e suinocultores. No dia de abertura do Camaru, acontece o Simpósio de Suinocultura do Triângulo Mineiro. No dia 30 é a vez da raça caracu. “Traremos diversos especialistas de renome nacional”, informa.

Neste ano serão quatro leilões, das raças caracu e nelore, de eqüinos e de gado leiteiro.

Fonte: Jornal Correio/Uberlândia (por Arthur Fernandes), adaptado por Equipe BeefPoint

Comments are closed.