Descoberto foco de aftosa na Colômbia
12 de agosto de 2004
Brasil aposta na exportação de biotecnologia
16 de agosto de 2004

Camuru 2004 começa este mês em Uberlândia

O Camaru 2004 começa dia 27 em Uberlândia (MG), com uma expectativa de fechamento de negócios em torno de R$ 50 milhões, entre leilões de animais e vendas dos produtos demonstrados na feira. Já foram comercializados 100 estandes para empresas de vários setores, principalmente do agronegócio. Até 4 de setembro haverá palestras no auditório do sindicato rural destinadas a produtores e profissionais do segmento rural.

O lançamento oficial da 41a Exposição Agropecuária de Uberlândia aconteceu ontem, quando foi divulgado o calendário dos shows, julgamentos de raças e leilões. Desde 1982 a feira é realizada no Centro de Amostras e Aprendizagem Rural de Uberlândia (Camaru), no bairro Pampulha.

“A nossa proposta é a mesma dos anos anteriores. Mas há um grande interesse dos expositores em mostrar raças de gado que estão bastante valorizadas como simental, nelore, gir, leite e caracu e eqüinos manga-larga e quarto-de-milha. Teremos os melhores rebanhos do Brasil”, destaca o presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Paulo Roberto Cunha.

As palestras vão abordar temas atuais, de melhoramento de raças, além de prevenção e tratamento de pragas que afetam a produtividade dos agropecuaristas e suinocultores. No dia de abertura do Camaru, acontece o Simpósio de Suinocultura do Triângulo Mineiro. No dia 30 é a vez da raça caracu. “Traremos diversos especialistas de renome nacional”, informa.

Neste ano serão quatro leilões, das raças caracu e nelore, de eqüinos e de gado leiteiro.

Fonte: Jornal Correio/Uberlândia (por Arthur Fernandes), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.