Mercado futuro do boi gordo – 29-03-2012
30 de março de 2012
Principais indicadores do mercado do boi – 30/03/12
30 de março de 2012

Cana-de-açúcar para alimentação animal será tema de curso online no mês de Maio. Participe e conheça as novidades!

A cana-de-açúcar vem ganhando espaço como alternativa de suplementação, principalmente no período de escassez de forragem, pois é uma ótima forrageira energética e pode reduzir custos ao substituir silagens de milho e de sorgo. Deixou de ser descriminada pelo baixo teor de proteína, passando a ser utilizada como excelente opção na alimentação animal devido à grande produção de massa por unidade de área,às poucas perdas na cultura, ao baixo custo de produção e à disponibilidade constante durante o período de escassez de alimento (seca).

Para o sucesso da produção de ruminantes com a utilização dessa forrageira na alimentação, é necessário conhecer a sua composição nutricional , saber identificar a melhor variedade de plantio e o ideal manejo do canavial, saber calcular o custo-benefício da utilização de aditivos para silagem ou cana in natura e aprender como balancear dietas para os animais.

Participando do Curso Online Cana-de-Açúcar para alimentação animal: produção, balanceamento de rações e desempenho, você aprenderá como manejar o canavial, produzir silagem de cana com qualidade, elaborar dietas para ruminantes que garantam alta produção de leite e carne e receberá todas as informações necessárias para utilizar a cana-de-açúcar de forma eficiente.

Além disso, o curso traz várias novidades: todos os matriculados receberão, no final do curso, um DVD com o conteúdo completo para assistir as aulas na TV ou no computador; as aulas estão em novo formato, permitindo que os slides e o instrutor sejam vistos ao mesmo tempo; os arquivos para download ficaram mais leves, possibilitando baixá-los com maior rapidez. Para enriquecer ainda mais o conteúdo, todos terão acesso às interações dos fóruns de edições anteriores.

O treinamento terá início no dia 07/05 e já está com matrículas abertas. Será ministrado por:

Thiago Fernandes Bernardes, Engenheiro Agrônomo pela UFLA. Mestre e Doutor em Produção Animal pela UNESP/Jaboticabal. Doutorado pela University of Turin (Itália) e pós-doutorado pela ESALQ/USP. Professor da UFLA.

 

Rafael Camargo do Amaral, Zootecnista pela UNESP/Jaboticabal, mestre e doutorando em Ciência Animal e Pastagens pela ESALQ/USP, trabalhando na área de conservação de forragens e nutrição de ovinos e bovinos.

 

Patrick Schmidt, Zootecnista, Dr., Professor do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal do Paraná, e editor do Portal da Ensilagem.

 

 

Gustavo Rezende Siqueira, Zootecnista pela UFLA, Doutor em Zootecnia pela UNESP/Jaboticabal, Pesquisador da APTA, Professor da UNESP/Jaboticabal. Especialista em nutrição e produção de bovinos, suplementação e conservação de forragens

Para fazer sua matrícula e conhecer a programação completa deste curso, clique aqui.

Participe e aumente sua rede de relacionamentos, pois além de ampliar seu conhecimento nas áreas de seu interesse, você poderá trocar experiências com pessoas de diferentes regiões do país.

Os comentários estão encerrados.