A produção de carne bovina do Paraguai será bem-vinda no Canadá a partir de setembro, anunciou o presidente Mario Abdo Benítez na quinta-feira em Assunção.
“Boas notícias! O Canadá abre seu mercado para a carne paraguaia a partir de setembro de 2023. Meus parabéns ao setor produtivo nacional e a todos os órgãos do Estado que trabalharam para alcançar esse objetivo”, escreveu Abdo no Twitter.
O Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Animal do Paraguai (Senacsa) disse que a Agência Canadense de Inspeção de Alimentos (CFIA) emitiu um relatório final positivo sobre a auditoria local inicial de 2022 do sistema de inspeção de carne bovina e controles sanitários do Paraguai.
“Os resultados da auditoria mostraram que o sistema de inspeção de carne bovina oferece pelo menos o mesmo nível de proteção fornecido pelo Safe Food for Canadians Act e pelo Safe Food for Canadians Regulations”, disse a agência em um comunicado. A inspeção canadense constatou que o Paraguai possui controles adequados de saúde animal.
“Parabenizamos e agradecemos a todos os setores envolvidos neste processo e reafirmamos o compromisso assumido pelos produtores, indústria e Governo Nacional de promover e sustentar um sistema veterinário robusto e confiável”, disse o Senacsa.
Fonte: Mercopress, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.