A Federação de Exportação de Carne Bovina do Canadá (CBEF) indicou que a confirmação de um novo caso de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB) em uma vaca leiteira madura de British Columbia na quarta-feira não afetará as exportações de carne bovina aos mercados abertos. Este último caso de EEB do Canadá surgiu justamente quando o país está trabalhando para obter um acordo de livre comércio com a Coréia do Sul.
A Federação de Exportação de Carne Bovina do Canadá (CBEF) indicou que a confirmação de um novo caso de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB) em uma vaca leiteira adulta de British Columbia na quarta-feira não afetará as exportações de carne bovina aos mercados abertos, de acordo com reportagem de Tom Johnston para o site MeatingPlace.com.
“O caso mais recente pode servir para adiar a reabertura do mercado de Taiwan, o que tinha sido antecipado que ocorreria no final deste mês”, disse o presidente da CBEF, Ted Haney. “O governo do Canadá está tratando do potencial atraso”.
Este último caso de EEB do Canadá surgiu justamente quando o país está trabalhando para obter um acordo de livre comércio com a Coréia do Sul, o que depende parcialmente da reabertura do mercado sul-coreano à carne bovina canadense.
“Estimulamos o governo canadense a continuar buscando a remoção das restrições comerciais após a sessão geral da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), em maio, na qual será estabelecida uma autorização de categoria de risco para o Canadá. Não esperamos que qualquer nova ação seja tomada pelos regulamentadores internacionais como resultado deste último caso”.
0 Comments
É incrível como nossa cadeia é impotente, pois se o caso fosse aqui estaríamos mortos. Quem me garante que gado leiteiro lá não é abatido para fazer beef, porque nós somos sempre punidos pelo mercado lá fora e os outros países nunca? Será que os brasileiros são tão incompetentes para controlar seu rebanho ou somos os ignorantes do planeta?