Efeito da cor e da espessura do filme de polietileno nas condições da ensilagem e qualidade da silagem de milho
17 de junho de 2003
Países de unem para pesquisar EEB
20 de junho de 2003

Canadá discutirá pacote de auxílio à indústria de carne bovina nesta semana

Os Ministérios da Agricultura do governo federal, bem como das províncias do Canadá, discutirão os programas de auxílio direto e de empréstimos de garantia para a indústria de carne bovina e proporão um plano de ajuda esta semana, informou o ministro da Agricultura canadense, Lyle Vanclief, na sexta-feira.

Os ministérios avaliarão a quantia de Cdn$ 400 milhões (US$ 297,59 milhões) para o pacote de pagamentos diretos proposto pelo premiê das províncias ocidentais do país na semana passada, bem como garantias de empréstimos, informou Vanclief após se reunir com os representantes das províncias.

“Nós trabalharemos para ver se conseguiremos obter uma combinação destes dois tipos de suporte para a indústria. Nós sabemos que precisamos alcançar uma conclusão até o meio desta semana”.

A indústria de carne bovina canadense estima estar perdendo até Cdn$ 27,5 milhões (US$ 20,45 milhões) por dia desde 20 de maio, quando os compradores internacionais pararam de comprar carne bovina e bovinos do Canadá devido à confirmação de um caso de encefalopatia espongiforme bovina (EEB), conhecida como doença da “vaca louca”.

Vanclief disse que os Ministérios não discutiram detalhes sobre como os custos serão divididos, nem a quantia total de auxílio.

A abertura de fronteiras para a carne bovina canadense permanece sendo prioridade máxima do governo do país, segundo Vanclief.

Fonte: Reuters, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.