EUA: pesquisa revela preferência dos consumidores com relação às embalagens de carnes
13 de agosto de 2002
Rural Brasil unifica defesa do setor agropecuário
15 de agosto de 2002

Canadá estimula exportações de carne ao Japão

O ministro da Agricultura do Canadá, Lyle Vanclief, esteve em Tóquio na semana passada para promover a carne canadense. Trabalhando em conjunto com exportadores de carne suína e bovina do país, Vanclief usou um evento industrial como uma oportunidade para acentuar a reputação do Canadá no Japão como um fornecedor de produtos derivados de carne de excelente qualidade.

As carnes bovina e suína do Canadá estão sendo consumidas em volumes cada vez maiores no Japão e a indústria está expandindo seus esforços promocionais a fim de construir este sucesso. “Estou satisfeito porque o Governo do Canadá dará suporte a esta nova iniciativa, uma vez que esta promoverá a segurança e a qualidade das carnes do Canadá neste importante mercado”, disse Vanclief.

O Agriculture and Agri-Food Canada estará trabalhando com organizações específicas da indústria para desenvolver uma nova estratégia para promover a qualidade dos produtores agrícolas e alimentares do Canadá. A estratégia objetivará garantir aos consumidores do Japão e dos demais países do mundo, que eles estão comprando o melhor quando compram do Canadá.

“O Japão é simplesmente o mais importante parceiro do Canadá no setor de produtos alimentícios. Esses esforços de marketing serão baseados em uma parceria antiga entre os dois países, que já fornece aos consumidores alimentos que estão de acordo com os altos padrões internacionais de segurança e qualidade. O Canadá e o Japão irão, ambos, beneficiar-se quando nossa relação comercial crescer forte, particularmente no setor de carnes do Japão, onde nossas carnes bovina e suína estão sendo consumidas em volumes cada vez maiores”.

Vanclief disse também que os esforços estão de acordo com a estratégia internacional do Canadá de desenvolvimento de mercados e de marcas, visando garantir que o Canadá continue ganhando reconhecimento por sua liderança em satisfazer as demandas dos consumidores no que se refere a alimentos seguros, de alta qualidade e que não causam danos ao meio-ambiente.

O compromisso em ajudar os produtores rurais do Canadá a competirem e capturarem novas oportunidades no mercado global é o principal componente do Sistema de Política Agrícola (APF) do país, que ajudará a tornar o Canadá líder mundial na segurança e inovação dos alimentos. Um ponto chave da nova política agrícola canadense é se manter sendo o melhor do mundo, e garantir que uma reputação correspondente está sendo construída nas mentes dos consumidores globais. Em junho, o primeiro ministro Jean Chrétien e Vanclief anunciaram um investimento federal de CA$ 5,2 bilhões (US$ 3,28 bilhões), a ser aplicado no setor agrícola e de alimentos do país. Esse novo investimento de longo prazo irá trabalhar para ajudar o setor a se adaptar aos rápidos avanços em tecnologia, a competir em um mercado global de alimentos cada vez mais complexo e a responder às mudanças nas demandas dos consumidores.

“As carnes bovina e suína do Canadá já estão de acordo com todos os padrões de segurança, qualidade, sabor e maciez. Com o esforço conjunto colocado em prática no Canadá a fim de implementar nosso novo sistema de política agrícola, estou confiante de que as carnes suína e bovina do país irão facilmente superar os padrões globais tornando-se as melhores do mundo”, disse Vanclief.

Fonte: MeatNews.com, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.