Um novo caso de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), conhecida como doença da vaca louca, foi identificada em uma vaca leiteira em Alberta, no Canadá. O caso foi confirmado pela Canadian Food Inspection Agency (CFIA) na sexta-feira, que ressaltou que este caso não deve afetar as exportações de gado e de carne do Canadá.
Um novo caso de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), conhecida como doença da vaca louca, foi identificada em uma vaca leiteira em Alberta, no Canadá. O caso foi confirmado pela Canadian Food Inspection Agency (CFIA) na sexta-feira, que ressaltou que nenhuma parte da carcaça do animal entrou na cadeia alimentar humana ou animal.
A Agência emitiu um comunicado informando que o caso de EEB foi identificado em 18 de fevereiro em uma vaca leiteira de 77 meses de idade.
Segundo o comunicado o Canadá deve manter o status de “risco controlado de EEB”, de acordo com a Organização Mundial de Saúde Animal, e este caso não deve afetar as exportações de gado e de carne do Canadá.
“A detecção de um pequeno número de novos casos de EEB é esperado” e o Canadá continua buscando a erradicação da doença, disse a CFIA.
A descoberta da doença no Canadá em 2003 levou ao fechamento das exportações de carne bovina canadense, mas a maioria dos mercados já foi reaberta.
As informações são do Meatingplace, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.
0 Comments
é pessoal…imaginem se fosse aqui no Brasil….