Mercado Futuro – 20/03/07
20 de março de 2007
Esalq/BM&F fecha R$ 55,37/@, mercados futuros em baixa
22 de março de 2007

Canadá lança campanha para acelerar erradicação de EEB

A Agência Canadense de Inspeção de Alimentos (CFIA) lançou uma campanha de conscientização sobre as novas medidas de segurança destinadas a acelerar a eliminação da Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB) do rebanho canadense.

Reportagem do site MeatNews.com informou que a Agência Canadense de Inspeção de Alimentos (CFIA) lançou uma campanha de conscientização sobre as novas medidas de segurança destinadas a acelerar a eliminação da Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB) do rebanho canadense.

A partir de 12 de julho, os materiais de risco especificado (MRE), tecidos de bovinos capazes de transmitir EEB, serão proibidos em todas as rações, inclusive nos alimentos de animais de estimação, e também de fertilizantes.

Como resultado disso, existem novos requerimentos para todos que manipulam, transportam ou descartam os MRE, incluindo: produtores de bovinos, abatedouros, distribuidores, fabricantes de fertilizantes, rações de animais de estimação e de produção, estabelecimentos de tratamento e eliminação de esgoto e transportadores.

Folhetos, brochuras e pôsteres estão sendo distribuídos a indivíduos, grupos e organizações e notas públicas sendo colocadas em publicações agrícolas e jornais de comunidades em todo o Canadá. A CFIA também está organizando uma série de workshops técnicos.

A campanha explica que os MRE precisam ser claramente identificados e apropriadamente manejados até o descarte. É necessária uma permissão da CFIA para qualquer um manipular, transportar ou descartar MRE. Também existem requerimentos específicos de rotulagem para qualquer produto contendo materiais proibidos.

Os comentários estão encerrados.