O Governo do Canadá lançou um novo sistema de rastreabilidade para o setor de carnes - o Programa Canadense Integrado de Rastreabilidade (Canadian Integrated Traceability Program - CITP). O custo do programa é estimado em CN$ 1,7 milhão (US$ 1,51 milhão).
O Governo do Canadá lançou um novo sistema de rastreabilidade para o setor de carnes – o Programa Canadense Integrado de Rastreabilidade (Canadian Integrated Traceability Program – CITP). O custo do programa é estimado em CN$ 1,7 milhão (US$ 1,51 milhão).
Segundo o site MeatNews.com, o CITP acelerará o desenvolvimento, a implementação e a integração dos sistemas de rastreabilidade em toda a indústria de carnes e animais do Canadá.
“O Canadá é líder mundial no desenvolvimento e implementação de sistemas de rastreabilidade que monitora animais, áreas e movimentos animais”, disse o ministro da Agricultura e Agri-Alimentos do Canadá, Chuck Strahl. “Sofisticadas ferramentas de rastreabilidade ajudarão nossas indústrias a expandir a novos mercados enquanto protegem melhor a saúde das pessoas”.
O CITP fornece financiamento para suporte de projetos pilotos na pecuária e processamento da carne que demonstram acesso integrado à implementação de rastreabilidade em toda a cadeia de valor. Este programa é um sub-elemento da Estratégia de Reposicionamento da Indústria de Animais Domésticos do Canadá – uma das várias medidas e programas introduzidos para assistir a indústria na resposta à encefalopatia espongiforme bovina (EEB).