Os consumidores canadenses informaram que consomem em média 3,3 sanduíches por semana e 35% deles disseram que comem um sanduíche pelo menos a cada dois dias, de acordo com um estudo chamado Relatório de Tendências dos Consumidores de Sanduíches do Canadá da Technomic Inc
Os consumidores canadenses informaram que consomem em média 3,3 sanduíches por semana e 35% deles disseram que comem um sanduíche pelo menos a cada dois dias, de acordo com um estudo chamado Relatório de Tendências dos Consumidores de Sanduíches do Canadá da Technomic Inc. Dados indicam que existem mais oportunidades para operadores e fornecedores de aumentar a participação das ocasiões de consumo de sanduíches e impulsionar as vendas; 39% dos sanduíches consumidos são obtidos fora de casa.
A melhora na qualidade do sanduíche pode melhorar as vendas. Comparado com o passado, os consumidores de hoje dão uma importância maior para a qualidade da carne, pão, queijos e condimentos na criação de um bom sanduíche. A qualidade é frequentemente relacionada à saúde e dados indicam que somente 44% dos consumidores estão satisfeitos com esse atributo de ser saudável dos sanduíches consumidos fora de casa.
“Os operadores precisam focar na qualidade de seus sanduíches para ajudar a direcionar o tráfego e ganhar participação”, disse o vice-presidente executivo da Technomic Inc., Darren Tristano. “Os restaurantes devem integrar qualidade de uma forma que se alinhe com seu conceito. Por exemplo, certos conceitos podem enfatizar a qualidade do sanduíche e melhorar as percepções de saúde ao mesmo tempo através de afirmações de sanduíches que são melhores para o consumidor, como frescos, artesanais ou feitos a partir do zero”.
Outros destaques do estudo incluem:
– Os sanduíches preenchem a demanda por opções de refeições rápidas, convenientes e portáveis. Três em cada cinco sanduíches (60%) que os consumidores pedem são para viagem e 48% dos consumidores às vezes compram sanduíches do tipo “pegue e leve”.
– A maioria dos consumidores prioriza a saúde para os sanduíches no almoço (57%) e jantar (56%). Além disso, 44% dos consumidores gostariam de acompanhamentos mais saudáveis a seus sanduíches.
– Um quinto dos consumidores (21%) e 32% das pessoas de 25 a 34 anos demandam mais sanduíches étnicos nos restaurantes.
– Os consumidores têm mais chances de experimentar novos e únicos sabores de sanduíches do que outros alimentos (27%, mais que os 21% em 2012).
Fonte: meatpoultry.com., traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.