Análise semanal – 20/07/2005
20 de julho de 2005
Missões estrangeiras avaliarão carne brasileira
22 de julho de 2005

Canadá promove mudanças no programa de identificação

A partir do final de junho, o Canadá promoveu mudanças no programa de identificação de bovinos para fortalecer a capacidade da Agência Canadense de Identificação de Bovinos (Canadian Cattle Identification Agency – CCIA) de monitorar os movimentos dos animais no país.

A Agência Canadense de Inspeção de Alimentos (Canadian Food Inspection Agency – CFIA) trabalhou conjuntamente com a CCIA para desenvolver estas mudanças.

Uma das mudanças na regulamentação é a inclusão de um requerimento para que os distribuidores de identificadores animais reportem todas as vendas destes identificadores à base de dados nacional dentro de 24 horas da venda ao produtor.

Os produtores também deverão reportar todos os identificadores dos animais mortos descartados da fazenda à base de dados nacional da CCIA para garantir que o número de identificação seja retirado. Os animais mortos que deixam as fazendas também precisarão ser identificados e reportados à base de dados nacional.

Os produtores agora terão que garantir que todos os animais são identificados antes de serem movidos para pastos públicos, feiras ou clínicas veterinárias. Os proprietários de celeiros de leilões também serão agora responsáveis por garantir que todos os identificadores perdidos de animais transportados em seus estabelecimentos serão repostos.

“Este programa assiste a CFIA no monitoramento do rebanho nacional e na investigação de doenças, como as investigações de rastreamento dos casos de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB) da América do Norte, diagnosticados desde 2003”, disse a CFIA.

Fonte: MeatNews.com, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.