O governo do Canadá anunciou que vai finalizar uma disputa na Organização Mundial do Comércio (OMC) contra a proibição de importação à carne bovina canadense instituída pela Coreia do Sul, na segunda-feira (25). A decisão foi tomada após o país asiático derrubar a proibição de quase nove anos à carne canadense, desde a descoberta de contaminação por encefalopatia espongiforme em maio de 2003.
O governo do Canadá finalizará uma disputa na Organização Mundial do Comércio (OMC) contra a proibição de importação à carne bovina canadense instituída pela Coreia do Sul, na segunda-feira (25). A decisão foi tomada após o país asiático derrubar a proibição de quase nove anos à carne canadense, desde a descoberta de contaminação por encefalopatia espongiforme, ou doença da vaca louca, na província de Alberta em maio de 2003.
O Canadá pediu que a OMC analisasse a proibição em 2009, após tentativas fracassadas de resolver a situação com a Coreia do Sul. No ano passado, os dois países conseguiram chegar a um acordo e o governo do Canadá anunciou em janeiro que a Coreia do Sul permitiria importações de carne bovina canadense de animais de até 30 meses. Segundo a nota, mais de 30 embarques de carne bovina passaram por alfândegas sul-coreanos até 13 de junho.
Fonte: Agência Estado, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.