Tecnologia da informação
20 de junho de 2002
Pecuarista acredita que indústria deve pagar mais por carne rastreada
24 de junho de 2002

Canal Rural exibe novo programa sobre gado Nelore

Ao contrário de uma indústria automotiva, que agrupa peças para transformá-las no produto final, a indústria frigorífica promove uma “desmontagem” dos animais para atender o mercado de carne. Essa é uma das particularidades que serão apresentadas no Programa Nelore Natural deste domingo, dia 23, às 22 horas, no Canal Rural, e na reprise na segunda-feira, às 11h30 (horários de Brasília).

Neste capítulo, que é o terceiro da série, serão explicados os procedimentos dos frigoríficos no processamento da carne Nelore Natural.

No primeiro capítulo, foram apresentadas as características gerais do Programa de Qualidade Nelore Natural (PQNN), que tem o objetivo de fornecer ao consumidor carne com segurança sanitária e com alto padrão de qualidade.

No segundo programa, foram exibidas as normas que devem ser cumpridas pelos pecuaristas para conseguir classificar animais no PQNN, na ponta inicial da cadeia produtiva.

Também são apresentadas outras informações sobre a importância para a pecuária e para o agronegócio no Brasil da raça Nelore, que totaliza cerca de 100 milhões de cabeças, o equivalente a 80% do rebanho de corte do País.

O Canal Rural é sintonizado no número 35 da Net e da Sky e nas parabólicas pela freqüência 4171, transponder 12A2, polarização horizontal. O PQNN é controlado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e tem apoio da Serrana Nutrição Animal. O quarto programa da série vai ao ar no dia 30.

Fonte: Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (por Ricardo José de Oliveira)

Os comentários estão encerrados.