Investir em pesquisa é investir contra a fome
27 de janeiro de 2003
Exportação de carne obtém recorde
29 de janeiro de 2003

Canchim Pró: A raça na era do Marketing

É assim que a ABCCAN (Associação Brasileira de Criadores de Canchim), quer divulgar a raça mais pesquisada da história do Brasil.

Para tanto acaba de contratar uma agência de propaganda especializada em agribusiness, a F/Meconi , do premiado publicitário Alexandre Meconi, que possui a conta de importantes empresas do setor agropecuário. Meconi agregou ao seu projeto uma assessoria de Marketing Jornalístico – a Multi Studio, que atua na área há mais de 12 anos – pois acredita que neste mercado, propaganda sem comunicação institucional jornalística, é inútil.

Pró – vem de profissional, e este é o criador que a Associação quer atingir, mostrando as vantagens econômicas de se ter em seu plantel, um touro desenvolvido não só para o mercado interno, mas também muito bem aceito em todo o mundo.

“O Canchim é formado de 5/8 de sangue europeu e 3/8 de zebuínos. Se mostrou perfeito para as condições de pasto no Brasil”, afirma o atual presidente da ABCCAN, Deniz Ferreira Ribeiro, que acredita que a raça Canchim foi mal divulgada, pois sua origem veio da necessidade de agregar valores fundamentais para a boa rentabilidade, como produtividade, precocidade e fertilidade.

Estando até hoje em constante processo de pesquisa pelos técnicos da EMBRAPA, o Canchim “saiu de moda” por falta da divulgação dos avanços obtidos durante mais de meio século de estudos e investimentos.

O resultado de uma pesquisa de opinião pública, junto a criadores de outras raças, mostra que muitos acreditam conhecer o Canchim, mas na verdade lembram-se de um gado branco, pequeno, sem muitos atrativos, visto há muitos anos em uma ou outra exposição. O Canchim atual é um animal de excelente carcaça, muito precoce, com uma adaptabilidade e rusticidade que surpreende os criadores de gado de corte.

Várias peças publicitárias estarão sendo divulgadas nos próximos meses, visando ressaltar os diferenciais da raça. O resultado será baseado em uma estratégia de marketing inovadora que valorizará a presença da raça nas maiores feiras e exposições agropecuárias do Brasil durante todo o ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa da ABCCAM (por Eduardo Raia)

Os comentários estão encerrados.