Com investimentos em cinco das 15 plantas que têm no Brasil, até o final do ano o Friboi planeja ampliar em 5,1 mil o número de abates do grupo JBS, que hoje totaliza 24,1 mil cabeças por dia.
Com investimentos em cinco das 15 plantas que têm no Brasil, até o final do ano o Friboi planeja ampliar em 5,1 mil o número de abates do grupo JBS, que hoje totaliza 24,1 mil cabeças por dia.
Segundo reportagem do Valor Econômico, no primeiro semestre, a empresa aplicou R$ 326 milhões entre aquisições e investimentos em aumento da produção.
O diretor José Paulo Macedo lembrou que a partir do próximo semestre as fábricas da americana Swift, nos EUA e na Austrália, também começam a ser contabilizadas na capacidade de abate do grupo. Só a Swift tem capacidade de 23 mil animais por dia.
0 Comments
É impressionante a capacidade de crescimento do grupo JBS-Friboi, ao mesmo tempo se estruturando para que esse crescimento seja com solidez.
Gostaria de saber a onde ir buscar todo esse gado, pois é sabido que os pecuarista desmotivados, perderam muito dinheiro com a política dos frigoríficos não pagarem nem o custo pela arroba produzida!
Acho interessante esta medida, pois o consumo mundial está crescendo como um todo e o investimento hoje certamente será pago amanhã.
Não entendo porém, por que investir em novas plantas considerando-se a disponibilidade de animais para abate atual. É preciso investir no fazendeiro e na qualidade do produto que ele oferece para que o mesmo se sinta comercialmente satisfeito. Para que ele se torne leal e para que a carne do Brasil lá fora não seja somente uma opção mais acessível com relação a carne Australiana, Neo Zelandesa, Americana e até Uruguaia.
O investimento no fazendeiro (basicamente pagar o que é merecido de acordo com a qualidade da carne oferecida) gerará não somente produto de melhor qualidade, mas também maior quantidade para aqueles que tenham parcerias de verdade com fazendeiros. Aí sim o investimento em novas plantas levará a indústria para o próximo nível na escalada pela competitividade global.