Análise Semanal – 11/05/2005
11 de maio de 2005
EUA temem agroterrorismo; aftosa é maior ameaça
13 de maio de 2005

Carlos Arthur Ortenblad recebe troféu “Fornecedor de Genética de Corte”

Na quarta-feira, dia quatro de maio, a ABS Pecplan promoveu o tradicional “Desfile de Touros”, evento que faz parte do calendário oficial da Expozebu. O desfile, realizado na Central Uberaba, reuniu mais de 1200 pessoas entre gerentes regionais, criadores, convidados e comitivas vindas de diversos países da América Latina.

Foram apresentados 32 animais de diversas raças, representando os 140 touros do plantel hospedado na unidade mineira da ABS Pecplan. Durante a exposição de cada raçador, os gerentes de carne e leite destacaram os diferenciais do animal e de que forma eles contribuem com o melhoramento genético dos rebanhos. Os interessados também puderam visitar os outros animais da central.

A empresa ofereceu uma bonificação especial para as negociações fechadas durante o evento. Os visitantes conheceram ainda os resultados da Prova de Ganho de Peso realizado em parceria da ABS Pecplan e Fazenda Quilombo e puderam passear pelos estandes de patrocinadores do evento e parceiros da empresa.

O Desfile de Touros desse ano também foi palco de homenagens especiais para pessoas de destaque na história da empresa. Rubens Resende Perez, recebeu o Troféu “Fornecedor de Genética de Leite”; Carlos Arthur Ortenblad, o Troféu “Fornecedor de Genética de Corte” e João Carrielo, que trabalhou de forma atuante na Fundação Bradesco, que deu origem à ABS Pecplan, por 43 anos, o “Mérito de Incentivo de Inseminação Artificial”.

Carlos Arthur Ortenblad, economista, ex-diretor da Sociedade Rural Brasileira e primeiro vice-presidente da ABCT (Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã). Durante 33 anos dirigiu a Fazenda Água Milagrosa, exatamente no Município de Tabapuã, SP. Atualmente, é membro do Conselho Deliberativo Técnico da ABCZ e faz parte do Conselho Consultivo de empresas ligadas ao agronegócio.

Como articulista, Ortenblad contribui com inúmeros artigos para o BeefPoint.

Fonte: Assessoria de imprensa da ABS Pecplan

Os comentários estão encerrados.