Pecuária de Cria: agregando valor à produção de bezerros
7 de fevereiro de 2011
Preço da terra alcança níveis recordes
7 de fevereiro de 2011

Carlos Cogo aposta em aumento do consumo de carnes

O consumo de carne bovina per capita no Brasil atingiu 37,5 quilos em 2010. Isto representa uma alta de 5,1% em relação a 2009. O crescimento se dá mesmo com a elevação dos preços em 38,7% no varejo, e 32,9% para o consumidor. O levantamento é do consultor Carlos Cogo. Segundo ele, o aumento da demanda das classes C e D impulsionaram o consumo.

O consumo de carne bovina per capita no Brasil atingiu 37,5 quilos em 2010. Isto representa uma alta de 5,1% em relação a 2009. O crescimento se dá mesmo com a elevação dos preços em 38,7% no varejo, e 32,9% para o consumidor.

O levantamento é do consultor Carlos Cogo. Segundo ele, o aumento da demanda das classes C e D impulsionaram o consumo. “A classe C já vinha registrando um nível de consumo bem satisfatório, e a classe D também migrou para o consumo de proteínas animais. Este é o primeiro fator, nem tanto pelo preço, que está em níveis elevados e vamos até ter uma pressão de custos sobre as carnes em geral. Mas não devemos ter uma redução do nível de consumo per capita. Devemos sim ter um crescimento novamente”, avalia.

Cogo informa que, somando-se as carnes de frango, bovina e suína, o consumo per capita chegou a 98,5 quilos, contra 97 quilos em 2009. A tendência é de aumento de 1,5% para 2011. O consultor acredita em uma estabilidade na carne bovina e alta de 900 gramas na de frango.

A matéria é de Nestor Tipa Júnior, publicada no Canal Rural, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Comments are closed.