Carne argentina participará de feira na Rússia

O Instituto de Promoção de Carne Bovina da Argentina (IPCVA, da sigla em espanhol) participará pela quinta vez de uma das feiras mais importantes do mundo, a World Food Moscow. O mercado russo representa mais de 30% das exportações totais de carne bovina argentina. A feira será realizada de 15 a 18 de setembro na capital russa.

O Instituto de Promoção de Carne Bovina da Argentina (IPCVA, da sigla em espanhol) participará pela quinta vez de uma das feiras mais importantes do mundo, a World Food Moscow. A feira será realizada de 15 a 18 de setembro na capital russa.

A feira, que conta também com a participação de compradores de países da ex-União Soviética, Leste Europeu e Ásia, é a de maior importância da região, devendo esse ano contar com a visita de mais de 60.000 compradores.

Para a participação na 18ª World Food Moscow, o IPCVA, que estará acompanhado pelas empresas Food´s Land, Mattievich e Frigorífico Morrone, projetou um stand onde terá informações sobre o sistema de produção da Argentina e degustação alguns cortes de carne argentinos.

Há vários anos, o mercado russo é central para as exportações de carne congelada, representando, até agora nesse ano, mais de 30% do total de carne bovina exportada pela Argentina. Além disso, é um mercado complementar ao da União Europeia (UE), já que para esse mercado se exporta principalmente trimmings (retalhos de carne) e produto processado.

“O desafio é não somente abastecer a Rússia com carne congelada, mas também, seguir realizando todas as questões pertinentes para conseguir que nos forneçam uma maior vida útil para as exportações de carne resfriada a vácuo”, disse o presidente do IPCVA, Dardo Chiesa.

De acordo com o Gain Report, do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), o mercado de alimentos é um dos que se desenvolve mais rapidamente na Rússia devido ao aumento na demanda do consumidor de acordo com o rápido crescimento do poder aquisitivo. A Rússia oferece um mercado potencial de 143 milhões de consumidores. É o mercado varejista com mais rápido crescimento no mundo. 44% dos produtos de venda varejista são importados e 90% dos alimentos preparados em restaurantes e cafés na Rússia ocidental são importados.

A reportagem é do site do IPCVA (www.ipcva.com.ar), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

Mercado Físico da Vaca – 14/09/09
14 de setembro de 2009
Mercados Futuros – 15/09/09
16 de setembro de 2009