Frigorífico de Tocantins aposta em carne do cruzamento de Wagyu com Nelore
21 de outubro de 2019
China autoriza compra de carne bovina do Reino Unido
21 de outubro de 2019

Carne bovina americana é solução para as mudanças climáticas, diz pecuarista

O produtor de gado de Dakota do Sul, Todd Wilkinson, disse a um subcomitê do Senado dos EUA que, ao contrário das alegações de alguns ativistas ambientais e anti-agricultura animal, “a produção e o consumo de carne bovina americana são uma solução para as mudanças climáticas”.

“As políticas climáticas que direcionam injustamente os produtores de gado não reconhecem o papel positivo do gado e da carne em um sistema alimentar saudável e sustentável”, disse Wilkinson a membros do Subcomitê de Meio Ambiente e Obras Públicas do Senado dos EUA sobre Ar Limpo e Segurança Nuclear. “Em vez de adotar políticas equivocadas que ameaçam a viabilidade de agricultores e pecuaristas, queremos mudar a conversa”.

O subcomitê realizou uma audiência sobre a questão “Redução de emissões ao impulsionar o crescimento econômico: iniciativas lideradas pelo setor”. Em seu depoimento, Wilkinson discutiu os benefícios ambientais do pastoreio e quebrou mitos sobre o efeito do metano no clima global.

“O pastoreio naturalmente sequestra o carbono, um benefício composto pelo pastoreio de ruminantes”, explicou Wilkinson. “O pastoreio cria sistemas radiculares profundos nas gramíneas dos pastos, que melhoram a saúde do solo. Os solos saudáveis ​​retêm mais água, sequestram mais carbono e aumentam a resiliência de nossas fazendas”.

“As emissões de metano do gado fazem parte do ciclo natural do metano”, continuou Wilkinson. “Em 10 anos, mais de 90% desse metano se combina com o oxigênio na atmosfera e se converte em CO2. O metano não tem impacto a longo prazo no clima quando as emissões e a oxidação estão em equilíbrio. E esse equilíbrio foi mantido por séculos.”

Wilkinson, que é co-proprietário e operador de uma operação comercial de bezerros e alimentadores em De Smet, S.D., também atua como vice-presidente da Divisão de Políticas da NCBA em 2019 e como vice-presidente da Fundação de Cattlemen da Dakota do Sul. Ele encerrou seu testemunho lembrando aos senadores o longo compromisso dos produtores com a administração ambiental.

“A indústria de gado dos EUA se orgulha de sua história como administradora dos recursos naturais de nossa nação”, disse ele. “Os produtores de gado são os conservacionistas originais da América, e trabalhamos duro todos os dias para garantir que possamos passar nossas operações para a próxima geração. Minha família e toda a comunidade produtora de gado americana estão comprometidas em permanecer ambientalmente, economicamente e socialmente sustentável para as próximas gerações. “

Fonte: Drovers, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.