Os consumidores da Ásia deverão comprar mais carne bovina dos Estados Unidos nesse ano à medida que a demanda se afasta da carne australiana, mais cara, de acordo com a Federação de Exportações de Carnes dos Estados Unidos (USMEF).
O Japão, maior importador de carne bovina da Ásia, deverá ser a região de mais rápido crescimento para a carne americana nesse ano, com as importações crescendo em 9%. As vendas à Coreia do Sul e Taiwan também se expandirão.
As exportações de carne bovina da Austrália deverão cair em quase 9% no ano que começa em 1 de julho, à medida que a reconstrução do rebanho reduz o abate de animais. O indicador Eastern Young Cattle Indicator, que mede os preços nos leilões no leste do país, aumentou em mais de 38% no ano passado, enquanto os futuros do gado em Chicago caíram em 10%. A produção de carnes dos Estados Unidos nesse ano aumentará pela primeira vez desde 2010, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Os Estados Unidos foram o quarto maior exportador de carne bovina no ano passado e a Austrália, o segundo.
Fonte: AgWeb, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.