Inovação é “vital” para suprir crescente demanda por proteína
21 de março de 2016
600 bezerros que foram submetidos à ultrassonografia de carcaça vão fazer parte de leilão virtual em MT
21 de março de 2016

Carne bovina americana mais barata está restringindo demanda por carne australiana na Ásia

Os consumidores da Ásia deverão comprar mais carne bovina dos Estados Unidos nesse ano à medida que a demanda se afasta da carne australiana, mais cara, de acordo com a Federação de Exportações de Carnes dos Estados Unidos (USMEF).

O Japão, maior importador de carne bovina da Ásia, deverá ser a região de mais rápido crescimento para a carne americana nesse ano, com as importações crescendo em 9%. As vendas à Coreia do Sul e Taiwan também se expandirão.

As exportações de carne bovina da Austrália deverão cair em quase 9% no ano que começa em 1 de julho, à medida que a reconstrução do rebanho reduz o abate de animais. O indicador Eastern Young Cattle Indicator, que mede os preços nos leilões no leste do país, aumentou em mais de 38% no ano passado, enquanto os futuros do gado em Chicago caíram em 10%. A produção de carnes dos Estados Unidos nesse ano aumentará pela primeira vez desde 2010, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Os Estados Unidos foram o quarto maior exportador de carne bovina no ano passado e a Austrália, o segundo.

Fonte: AgWeb, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.