A carne bovina apresentou um crescimento significativo de volume no último ano e continua sendo um ponto central no cardápio, de acordo com o último relatório chamado Avaliação do Uso e Volume de Carne Bovina no Foodservice em 2013, pesquisa que pertence ao Programa Beef Checkoff, dos Estados Unidos.
A carne bovina apresentou um crescimento significativo de volume no último ano e continua sendo um ponto central no cardápio, de acordo com o último relatório chamado Avaliação do Uso e Volume de Carne Bovina no Foodservice em 2013, pesquisa que pertence ao Programa Beef Checkoff, dos Estados Unidos.
A pesquisa anual de compras de proteína mostrou que a carne bovina continua sendo a proteína número um no setor de foodservice – em volume, em participação de mercado e em dólares que trás às operações. As descobertas específicas incluem:
– No ano passado, o volume de carne bovina vendido no setor de foodservice aumentou em 35,83 milhões de quilos, para um volume total de 3,63 bilhões de quilos.
– A carne bovina representa cerca de um terço (32%) do mercado total de proteínas no setor de foodservice.
– 97% dos restaurantes têm carne bovina no cardápio.
– O volume aumentou em todas as importantes categorias de carne bovina, incluindo bifes, assados, costelas, carne moída e carne pré-cozida.
– Desde 2009, a carne bovina representa o maior aumento em volume de todas as proteínas, totalizando 80,74 milhões de quilos.
– O crescimento da carne bovina ultrapassou o crescimento na indústria de foodservice nos últimos cinco anos.
“Essa pesquisa apoia o que já sabíamos: nenhuma outra proteína pode satisfazer como a carne bovina. Os operadores entendem o valor que a carne bovina traz a seus negócios e sabem que a carne bovina é – e precisa continuar sendo – um ponto central no cardápio, devido à forte demanda dos consumidores”, disse o produtor de carne bovina de Washington e presidente do Subcomitê de Valor do Beef Checkoff, Sid Viebrock.
Além do desempenho geral da carne bovina no setor de foodservice, a pesquisa avaliou as vendas de cortes específicos de carne. Os bifes tradicionais, como Sirloin, Top Loin e Ribeye continuam sendo centrais no cardápio, enquanto cortes emergentes, como Petite Tender, Flat Iron Steak, Tri-Tip e Chuck Eye Roast também apresentaram crescimento. Os detalhes das descobertas por categorias podem ser acessados (em inglês) no endereço: http: beefFoodservice.com.
A Avaliação do Uso e Volume de Carne Bovina no Foodservice foi conduzida pelo Technomic a pedido do Beef Checkoff, para entender o uso da carne bovina no setor de foodservice dos Estados Unidos. O estudo avalia a penetração do uso da carne bovina em vários segmentos de foodservice e as vendas da carne bovina em quilos e dólares. Os participantes da pesquisa incluíram compras em 180 das 250 principais redes de restaurantes, representando US$ 41 bilhões das vendas da indústria de foodservice em 2012.
Fonte: Beef Checkoff, publicados na Drovers, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.