MAPA: exportações do agronegócio atingem US$ 62,5 bilhões no ano, 39% das exportações totais do país
10 de setembro de 2012
The Economist: preços globais dos alimentos deverão continuar altos, mesmo com incentivos à produção
10 de setembro de 2012

Nova Zelândia promove carne bovina em festival do Japão

A carne bovina produzida a pasto da Nova Zelândia esteve presente em um dos maiores festivais de música e dança do Japão, o Super Yosakoi, realizado em Tóquio em 25 e 26 de agosto. Veja as fotos do evento aqui.

A carne bovina produzida a pasto da Nova Zelândia esteve presente em um dos maiores festivais de música e dança do Japão, o Super Yosakoi, realizado em Tóquio em 25 e 26 de agosto. O Beef + Lamb New Zealand esteve presente no festival pelo segundo ano consecutivo, como parte de seu programa de atividades para aumentar o gosto pela carne neozelandesa, de animais criados a pasto, entre os consumidores japoneses.

Os organizadores estimam que cerca de 800.000 visitantes participaram do festival nesse ano. Durante os dois dias, quase 700 quilos de carne neozelandesa foram servidos no stand do B+LNZ, que equivaleram a mais de 4.000 porções. Para degustação, a carne foi cozida simplesmente com óleo e temperada com sal e pimenta.

Uma ampla variedade de alimentos foi oferecida, mas a carne bovina neozelandesa foi a mais popular entre os participantes do festival. Embora as degustações no sábado tenham sido durante todo o dia, no domingo, foram formadas filas assim que o primeiro prato de carne foi servido às 10 da manhã e não diminuíram até que as grelhas foram desligadas às 5h30 da tarde.

O gerente geral do B+LNZ no Japão, John Hundleby, disse que a maioria das pessoas disse que a carne era suculenta, macia e saborosa. Muitos estavam experimentando a carne de animais criados a pasto pela primeira vez e não sabiam o que esperar.  Outros se lembraram da degustação de carne no festival de 2011 e procuraram o stand do B+LNZ novamente nesse ano para que pudessem provar o sabor da carne mais uma vez.

Veja abaixo as fotos do evento.

As informações são do site Beeflambnz.com, traduzidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.

1 Comment

  1. lutero de Andrade Oliveira disse:

    Muito boa. experiência a servir de exemplo e que deve ser realisada pelo Brasil mostrando a saborosa, suculenta e macia carne de cordeiro e de cabrito criados a pasto neste nosso Brasil gigante pela própria natureza.