Reposição Fêmea Nelore – 21/05/09
21 de maio de 2009
Nouriel Roubini: Brasil tem capacidade de crescer mais
25 de maio de 2009

Carne bovina dos EUA ganha espaço no Oriente Médio

A carne bovina de alta qualidade dos Estados Unidos está se tornando um item popular no Oriente Médio, que tradicionalmente tem sido um forte mercado para fígado e outros miúdos, de acordo com a Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation - USMEF).

A carne bovina de alta qualidade dos Estados Unidos está se tornando um item popular no Oriente Médio, que tradicionalmente tem sido um forte mercado para fígado e outros miúdos, de acordo com a Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation – USMEF).

No primeiro trimestre de 2009, as exportações dos EUA aumentaram em 84% em volume e mais de 40% em valor com relação ao mesmo trimestre de 2008.

O representante da USMEF no Oriente Médio, Simon Bakht, situado em Beirut, Líbano, disse que o aumento é parcialmente atribuível às carnes bovinas de alta qualidade dos EUA que recentemente saltaram de hotéis, restaurantes e setor institucional para o varejo em países como Dubai e Arábia Saudita.

Os miúdos estão “indo bem”, especialmente no Egito, disse Bakht. Outros países como Arábia Saudita, Bahrain e Dubai também são importadores de fígado, rins e especialmente coração bovino para processamento. E, pela primeira vez, em 2008, o Egito importou 5.000 toneladas de tripas bovinas dos EUA.

Bakht disse que a carne bovina dos EUA está se beneficiando do excelente acesso aos mercados do Oriente Médio, que tem muito poucas barreiras comerciais.

A reportagem é do MeatingPlace.com, traducida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.