Carne bovina dos EUA promovida na Guatemala

Uma campanha da Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation - USMEF) tem ajudado a aumentar a conscientização dos consumidores e o uso de cortes de valor em restaurantes de alto nível entre os consumidores da Guatemala.

Uma campanha da Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation – USMEF) tem ajudado a aumentar a conscientização dos consumidores e o uso de cortes de valor em restaurantes de alto nível entre os consumidores da Guatemala.

A USMEF promoveu os cortes de alto valor que são mais competitivos em preço no país. “A Guatemala é um mercado onde os preços são a força impulsora, de forma que queremos oferecer cortes mais baratos, aumentando oportunidades para competir com fornecedores regionais menos caros na área e tornando os produtos mais atrativos aos consumidores”, disse o diretor do USMEF para a região da América Central e do Sul, Ricardo Vernazza-Paganini.

A USMEF disse que após três meses de estratégia de comunicação com os consumidores, terminou a campanha, com os resultados mostrando 19% de aumento entre os consumidores, que respondem Estados Unidos quando questionado o nome do país que vem à cabeça quando se pensa em carne bovina.

A nutrição e a qualidade são classificadas como os atributos mais positivos da carne bovina dos EUA e a affordability (qualidade de ser financeiramente possível) aumentou 5%. Aproximadamente 12% mais consumidores disseram que prestam atenção ao país de origem da carne quando compram carne bovina. A reportagem é do USAgNet.com.

Os comentários estão encerrados.

Pesquisa BeefPoint de terminação na seca 2006
22 de novembro de 2006
Língua azul pode afetar mercado europeu de carne
24 de novembro de 2006