O Dia de Ação de Graças (28 de novembro) e a semana do Natal (25 de dezembro) são as semanas do ano em que mais se vende alimentos frescos, de acordo com a pesquisa. São considerados alimentos frescos a carne bovina, frango, carne suína, bananas, tomate, batatas, cebolas, salada embalada e refeições processadas.
De acordo com um relatório da Nielsen, companhia global de informação que desenvolve pesquisas de mercado, a carne bovina e a carne suína se saíram bem durante a temporada de festas nos Estados Unidos, em relação à gastos com alimentos frescos.
O Dia de Ação de Graças (28 de novembro) e a semana do Natal (25 de dezembro) são as semanas do ano em que mais se vende alimentos frescos, de acordo com a pesquisa. São considerados alimentos frescos a carne bovina, frango, carne suína, bananas, tomates, batatas, cebolas, salada embalada e refeições processadas.
Não é segredo que os preços da carne bovina estão maiores do que os preços de outras proteínas, incluindo carne suína e de frango. O estudo do determinante da demanda por carne bovina, feito pelo Programa Beef Checkoff no ano fiscal de 2013, reportou que um dos três principais determinantes para a demanda por carne bovina é o preço.
De acordo com informações compiladas pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), os preços varejistas em outubro de 2013 foram de US$ 7,47/kg para carne moída e US$ 15,04/kg para Choice Sirloin Steak. O estudo reportou que os consumidores estão dispostos a pagar US$ 14,79/kg por um bife e US$ 8,75/kg por um hambúrguer.
Fonte: Revista Drovers, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.