Os dados do IEA mostram que a baixa foi determinada pelo comportamento das cotações no grupo formado por seis produtos de origem animal, que fechou o mês com desvalorização média de 5,48%. Nesse grupo, as principais retrações foram percebidas pelos produtores de ovos e de carne de frango, mas também houve recuos nos casos de leite B, leite C e carne suína. A exceção foi a alta de 0,48% das cotações médias da carne bovina.
O IqPR, índice de preços recebidos pelos produtores agropecuários de São Paulo calculado pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA) da Secretaria da Agricultura do Estado, encerrou o mês passado com variação negativa de 0,13%, conforme levantamento divulgado nessa semana.
Apesar dessa queda, no período de 12 meses encerrado em novembro o indicador ainda apresentou alta de 3,67%.
Os dados do IEA mostram que a baixa foi determinada pelo comportamento das cotações no grupo formado por seis produtos de origem animal, que fechou o mês com desvalorização média de 5,48%. Nesse grupo, as principais retrações foram percebidas pelos produtores de ovos (15,31%) e de carne de frango (12,49%), mas também houve recuos nos casos de leite B (6,69%), leite C (5,43%) e carne suína (2,13%).
A exceção foi a alta de 0,48% das cotações médias da carne bovina.
Fonte: Jornal Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.