CNA: governo elimina prazos para obrigatoriedade de adesão ao SISBOV
21 de outubro de 2004
Arroba segue com preços sustentados
22 de outubro de 2004

Carne brasileira faz sucesso em feira de Paris

A picanha brasileira foi a mais apreciada pelos europeus do que outros cortes como filé mignon ou contra filé. Foi o que se viu no Espaço Gourmet, área destinada à degustação oferecida pelos 16 frigoríficos brasileiros que estiveram, durante uma semana, expondo no Salão Internacional da Alimentação (Sial), em Paris.

Entre os novos apreciadores da picanha estava o chef francês Alain Ducasse, reconhecido mundialmente, que poderá adotar o corte brasileiro em seu restaurante. Também presente nas degustações, o ministro da Agricultura argentino, Miguel Campos.

A churrascaria Barbacoa responsável pelo Espaço Gourmet, de origem paulista, recebeu convites de parceria para se instalar em cidades como Paris, Bruxelas, Genebra e Cairo. As propostas, segundo responsável pelo Espace Gourmet, Lucianne Carmo, estão em estudos, mas há conversas mais adiantadas com os franceses. Os organizadores da exposição prometem aumentar a área de degustação no próximo Sial, em 2006.

A carne bovina brasileira saiu ganhando depois da participação no Sial. A estimativa é o aumento de US$ 250 milhões nas exportações, segundo o presidente da Associação dos Exportadores de Carne (Abiec), Marcus Vinícius Pratini de Moraes. “Isso corresponde a pelo menos um mês de exportações previstas para este ano”.

Em 2004, o Brasil, primeiro exportador de carne bovina do mundo, deverá vender US$ 2,3 bilhões, mais do que o dobro exportado há três anos. A vocação comercial brasileira é elogiada pelos organizadores do evento.

O BeefPoint esteve presente na feira, para ler a matéria clique aqui

Fonte: O Estado de S.Paulo, adaptado por Equipe BeefPoint

Comments are closed.