Análise semanal – 04/08/04
4 de agosto de 2004
Especialista explica crítica a carne brasileira
6 de agosto de 2004

Carne brasileira sob ataque no País de Gales

Os produtores rurais de Bala, norte do País de Gales, no Reino Unido, estão revoltados com o fato de a carne bovina brasileira ter sido colocada à venda num supermercado local com preços mais baratos e exigem a retirada do produto das prateleiras. Segundo o jornal Daily Post, os pecuaristas foram contatados por consumidores que disseram estar preocupados com a venda de carne brasileira barata na nova loja da rede de supermercados Somerfields na cidade.

Os pecuaristas, liderados pelo vice-presidente do sindicato dos produtores rurais do País de Gales, Emyr Jones, mantiveram contatos na segunda-feira passada com o gerente do supermercado para retirar a carne brasileira das prateleiras.

“A agricultura é a indústria dominante nessa área e eu acredito que a maioria dos consumidores das lojas da região têm uma conexão com a agricultura de uma maneira ou outra”, disse Jones. Ele disse que a gerência do Somerfield assegurou que a reclamação seria transmitida à direção geral do supermercado. “Vamos manter uma atenção especial nesse caso para vermos como as coisas se desenvolvem nos próximos dias”, disse Jones.

Esta semana, Ian Hill, gerente geral da Agropecuária Jacarezinho, esteve no Reino Unido realizando palestra sobre a cadeia da carne brasileira no encontro anual da National Beef Association, associação de produtores de gado de corte do reino unido, uma das mais tradicionais entidades defensoras da carne produzida no Reino Unido e que vem tentando criar barreiras às importações de carne, em especial do Brasil.

Fonte: O Estado de São Paulo (por João Caminoto), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.