O Núcleo de Novilho Precoce de Minas Gerais está finalizando um acordo de fornecimento de carne para a rede varejista Bom Preço. Pelo contrato, os animais serão abatidos pelo frigorífico Frigosol, em Iturama, e a carne será comercializada pela rede de supermercados Bom Preço, que atua nos estados do Norte e do Nordeste. Inicialmente, a previsão do diretor executivo do Núcleo, Márcio Rezende Junqueira, é de que sejam abatidos 200 animais por semana. “Estamos próximos de fechar mais essa parceria”, diz.
Os termos do novo contrato são semelhantes aos do que foi firmado com a rede Carrefour. Por boi, o produtor receberá R$ 3,00 acima da cotação da arroba, enquanto o preço da novilha será igualado ao da arroba do macho. “Estamos garantindo ao Bom Preço os padrões de qualidade de nossa marca Beef Tropical'”, explica. O Núcleo do Novilho Precoce de Minas Gerais reúne 160 produtores e tem um rebanho estimado em 160 mil cabeças.
Ontem (28), representantes das associações de Novilho Precoce de todo o País se reuniram em Uberlândia, quando os produtores avaliaram os resultados do último encontro Nacional do Novilho Precoce. A intenção, segundo Junqueira, é trazer à cidade a 8a edição do Encontro Nacional de Produtores. Os pecuaristas também estão discutindo a possibilidade de montar uma chapa de consenso para a próxima gestão da Associação Brasileira de Novilho Precoce (ABNP).
Fonte: Jornal Correio/Uberlândia, adaptado por Equipe BeefPoint